Notícias
Amanhã começa a VII Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Salvador

26/11/2016 às 12:07


Amanhã começa a VII Feira Baiana da Agricultura  Familiar e Economia Solidária em Salvador Consolidada como o maior evento de exposição da produção agrícola familiar dos Territórios de Identidade da Bahia, a VII edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES) será aberta oficialmente amanhã (27), às 18h, no Parque de Exposições de Salvador. O evento conta com a presença do governador Rui Costa, do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Wilson Dias, da presidente da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia (UNICAFES Bahia), Iara Andrade, de autoridades e agricultores/as familiares de todos os Territórios. A VII FEBAFES integra a primeira edição do Bahia Rural Contemporânea, realizado simultaneamente com a 29ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), de 26 de novembro a 4 de dezembro.

Durante a VII FEBAFES, o público poderá conhecer, degustar e comprar produtos inovadores da agricultura familiar e da economia solidária, como chocolate, cachaça artesanal, licuri caramelizado, cerveja de umbu, entre outras infinidades de iguarias. O espaço da feira agrega 150 estandes de cooperativas e associações, onde serão apresentados produtos da economia local, cultura e culinária.

A FEBAFES é realizada pela UNICAFES Bahia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o objetivo de conceber um espaço para promoção, divulgação e comercialização dos produtos dos empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária, bem como promover a capacitação dos expositores através da realização de oficinas, seminários, encontros e workshops.

Celebração – Outro destaque da VII FEBAFES será a comemoração dos dez anos de fundação da UNICAFES Bahia, completados neste mês de novembro. O ato de celebração de uma década de experiências exitosas na representação do cooperativismo solidário, será realizado no dia 30 de novembro, às 18h30, no auditório principal montado no espaço da Feira. Na oportunidade, serão homenageadas personalidades que contribuíram para o fortalecimento do cooperativismo solidário na Bahia e no Brasil.





Confira mais notícias:

09/08/2017 - CONVITE [...]
Ver todas
Acompanhe nossas cotações Saiba mais sobre a unicafes
União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia
Avenida Senhor dos Passos, 54, Serraria Brasil - Feira de Santana/Bahia - CEP: 44010-230
Desenvolvido pela Agência Slim