Notícias
Agricultoras familiares participam de curso de panificação

12/07/2016 às 20:55


Agricultoras familiares participam de curso de panificação Integrantes da Rede Estadual de Mulheres Tecer para Crescer colocaram a mão na massa durante o curso de panificação promovido pela União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES Bahia) nos dias 11 e 12 de julho, no município de Feira de Santana. O curso tem como objetivo contribuir com a geração de renda e autonomia das mulheres.

Durante os dois dias de atividade, o grupo aprendeu deliciosas receitas de pães doces, salgados, recheados. Com este aprendizado, elas esperam fortalecer ainda mais a ação da rede Tecer para Crescer. “Eu vejo no curso uma oportunidade de melhorar a vida de todas as mulheres. Hoje eu trabalho com beiju e aprender a fazer massa de diferentes pães vai ajudar a trazer mais um produto para nossa Rede, diversificando a produção”, disse Cláudia dos Santos, moradora de Conceição da Feira.

Quem também ficou satisfeita com o resultado do curso foi Fábia da Silva, de Valença. “Foi maravilhoso e vou multiplicar esse conhecimento com as minhas companheiras da comunidade de Derradeira”.

Além do curso de panificação, também estão previstos cursos de sequilhos, artesanato, produção de geleias e compotas e manejo de horta.




Confira mais notícias:

09/08/2017 - CONVITE [...]
Ver todas
Acompanhe nossas cotações Saiba mais sobre a unicafes
União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia
Avenida Senhor dos Passos, 54, Serraria Brasil - Feira de Santana/Bahia - CEP: 44010-230
Desenvolvido pela Agência Slim