Notícias
Entidades sociais realizam ato em defesa das políticas públicas de convivência com o semiárido

18/06/2016 às 19:24


Entidades sociais realizam ato em defesa das políticas públicas de convivência com o semiárido Nos últimos anos, as políticas públicas voltadas para agricultura familiar e a convivência com o semiárido transformaram a vida de milhares de famílias, possibilitando acessar direitos e exercer a cidadania. No entanto, todas as conquistas alcançadas até aqui estão ameaçadas diante da atual conjuntura política e econômica vivida pelo país.

Na última sexta-feira (17), cerca de mil agricultores e agricultoras participaram, no município de Riachão do Jacuípe, do ato “O Campo com Gente e com Direitos - em defesa da política de Convivência com o Semiárido", promovido pelo MOC, UNICAFES Bahia, Fatres, Coopeser, Cooperede, STR de Riachão do Jacuípe, Rede de Produtoras da Bahia e Arco Sertão - entidades sociais que atuam no território Bacia do Jacuípe.

Durante o ato, foram apresentados os resultados das políticas públicas e refletido a necessidade dos povos do campo abraçarem a luta por justiça e cidadania. “Não podemos assistir ao desmonte das políticas sem fazer nada. É preciso lutar por nossos direitos”, disse Iara Andrade, presidenta da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

“Hoje temos alimentação saudável, sem veneno e ainda dá para vender. Não podemos deixar retroceder”, declarou a agricultora Jonalice Santana, da comunidade de São Lourenço, ao receber o termo simbólico de tecnologias.





Confira mais notícias:

09/08/2017 - CONVITE [...]
Ver todas
Acompanhe nossas cotações Saiba mais sobre a unicafes
União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia
Avenida Senhor dos Passos, 54, Serraria Brasil - Feira de Santana/Bahia - CEP: 44010-230
Desenvolvido pela Agência Slim