Notícias
Salvador vai ganhar um espaço de demonstração dos produtos da agricultura familiar

26/05/2016 às 16:22


Salvador vai ganhar um espaço de demonstração dos produtos da agricultura familiar Em breve, a capital baiana vai ganhar um local voltado para degustação e divulgação dos produtos da agricultura familiar. A estruturação do espaço, que vai funcionar no Mercado do Rio Vermelho, será coordenada pela União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES Bahia) e viabilizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), através do Programa Bahia Produtiva.

Na última terça-feira (24), a presidenta da Unicafes Bahia, Iara Andrade e o diretor presidente da CAR, Wilson Dias, realizaram, em Serrinha, uma reunião com representantes de centrais de cooperativas da agricultura familiar para definir o início da preparação do box, que faz parte das estratégias de comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia solidária. Também participaram do encontro representantes do Movimento de Organização Comunitária (MOC), do Centro Público de Economia Solidária Portal do Sertão e da Superintendência de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Sesol/Setre).

“O espaço no Mercado do Rio Vermelho vai funcionar como uma vitrine da produção agrícola familiar na Bahia”, destacou Iara Andrade, presidenta da UNICAFES Bahia.

Para Wilson Dias, da CAR, o sucesso do local vai depender “da organização das cooperativas, para que possam ofertar produtos com qualidade e em quantidade suficiente para atender à demanda do mercado de Salvador”.

A expectativa é que o estande seja inaugurado no início do segundo semestre deste ano.






Confira mais notícias:

09/08/2017 - CONVITE [...]
Ver todas
Acompanhe nossas cotações Saiba mais sobre a unicafes
União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia
Avenida Senhor dos Passos, 54, Serraria Brasil - Feira de Santana/Bahia - CEP: 44010-230
Desenvolvido pela Agência Slim