Notícias
Ato em defesa da democracia promoveu feira de alimentos saudáveis em Salvador

11/05/2016 às 16:50


Ato em defesa da democracia promoveu feira de alimentos saudáveis em Salvador Um dos pontos mais movimentados de Salvador foi o local escolhido pelo Comitê Baiano da Agricultura Familiar para receber, na tarde de ontem (10), uma feira de alimentos saudáveis. Quem passou pela Avenida Tancredo Neves – em frente ao Shopping da Bahia, antigo Iguatemi, teve a oportunidade de degustar e levar para casa produtos da agricultura familiar, como doces, sequilhos, bolos, legumes, verduras e temperos, frutos do trabalho de assistência técnica e da organização de empreendimentos econômicos solidários de toda a Bahia.

A “Feira da Agricultura Familiar pela democracia e contra o golpe” teve como proposta despertar atenção da população para o atual momento político do Brasil. “Nos últimos anos tivemos importantes investimentos na agricultura familiar e não aceitamos regredir”, afirmou Iara Andrade, presidenta da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES Bahia), entidade que integra o Comitê.

“Este ato aproximou quem produz o alimento de verdade de quem consome. Agricultores e agricultoras familiares mostrando o que produzem e ao mesmo tempo dizendo porque são contra o afastamento da presidenta Dilma. Não aceitamos nenhum direito a menos”, explicou Célia Firmo, coordenadora do Fórum Baiano da Agricultura Familiar.

A iniciativa de fazer a demonstração dos produtos agradou quem passou pelo local. “Achei muito interessante essa manifestação, com agricultores mostrando seus produtos e lutando para que seus direitos não sejam retirados”, disse o estudante Ronaldo Lima.

Ao final da feira, os participantes realizaram uma grande ciranda para celebrar o sucesso do evento e reafirmar que a luta está apenas começando.




Confira mais notícias:

09/08/2017 - CONVITE [...]
Ver todas
Acompanhe nossas cotações Saiba mais sobre a unicafes
União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia
Avenida Senhor dos Passos, 54, Serraria Brasil - Feira de Santana/Bahia - CEP: 44010-230
Desenvolvido pela Agência Slim