Notícias
Cooperativa Central da Caatinga é constituída

27/04/2016 às 21:38


Cooperativa Central da Caatinga é constituída As cooperativas da agricultura familiar e da economia solidária do Território Sertão do São Francisco deram mais um importante passo para a comercialização da produção com a criação da Central da Caatinga. A constituição da nova cooperativa aconteceu nesta quarta-feira (27), durante assembleia realizada na cidade de Uauá, como parte da programação da VIII edição do Festival do Umbu, que será realizado nos dias 29 e 30 de abril.

Durante a assembleia de constituição, representantes de sete cooperativas aprovaram o estatuto e elegeram a diretoria, que terá mandato de quatro anos. “Hoje está acontecendo a realização de um sonho. O principal objetivo da Central da Caatinga é viabilizar todo o processo de comercialização da produção do território, garantir aquisição de insumos com preços mais baixos e prestar assessoria técnica aos empreendimentos”, explicou Adilson Ribeiro, eleito presidente da Central.

Presente no evento, a diretora de comercialização da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES Bahia), Eleneide Alves parabenizou os sócios-fundadores pela conquista. “Esta nova Central vai viabilizar ainda mais a comercialização no estado. Ganha o território e ganha toda a Bahia”.

A cooperativa Central da Caatinga terá sede no município de Juazeiro, onde, em breve, será instalado o Armazém da Agricultura Familiar.




Confira mais notícias:

09/08/2017 - CONVITE [...]
Ver todas
Acompanhe nossas cotações Saiba mais sobre a unicafes
União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia
Avenida Senhor dos Passos, 54, Serraria Brasil - Feira de Santana/Bahia - CEP: 44010-230
Desenvolvido pela Agência Slim